DESPONTANDO PARA O ANONIMATO  

 (2014)

Trata-se de um álbum com canções que narram as histórias, as vivências  e influências do autor, no seu processo de mudança para o Rio de Janeiro. Com produção de Shilon Zygiel, foi todo gravado em seu estúdio em Vargem Pequena no Rio de Janeiro, e traz uma aura de quem pôde se isolar um pouco dos vícios da cidade e mergulhar profundamente nas questões existenciais necessárias pra se alcançar um conceito que dialogue com as músicas.  

 

Julia Bosco, artista que vibra uma sensibilidade pulsante, foi convidada para dividir os vocais e representar a força da energia feminina em “Mulher Independente”. E o pernambucano Otto, faz uma participação, na primeira parceria dos dois, chamada “Cada Fernando uma Pessoa”, uma homenagem ao poeta Fernando Pessoa e seus heterônimos.

 

 

A banda base foi formada por três músicos capixabas que o acompanham desde os tempos que morava no ES. Caio Metteoro (bateria), Tatiana Mancebo (vozes e escaleta) e Bruno Massa (baixo e voz) o mantiveram muito próximo as suas raízes. Com o entendimento que a junção entre o que estamos nos tornando e de onde viemos é um equilíbrio que traz legitimidade e autenticidade pra obra. Junto aos teclados de Pedro Augusto (Chuck Berry, Lulu Santos, Engenheiros do Hawaii) e as guitarras de Shilon Zygiel o álbum evidencia esse elo que é uma das chaves dessa experiência sonora.  Contou também com as participações essenciais dos músicos: Pedro Mibielli (Violinos, Viola e Arranjo de Cordas), Pepê Barcellos (Guitarras), Oswaldo Lessa (Sax), Dudu Santana (Trompete) e Fabrizio Iorio (Melotrom).

 

O álbum vem em formato de Bíblia como um resgate ao valor emocional e espiritual que existe na hora de se fazer uma obra. Isso ficou perdido nos dias de hoje e está se perdendo cada vez mais com a velocidade, o individualismo e a efemeridade da nossa atual sociedade. "Por isso, esse CD vem pautado numa estética bíblica. O legado pessoal é algo sagrado e de uma importância atemporal. "Nosso templo é o tempo de cada um." 

PARA ESCUTAR E COMPRAR

  • SoundCloud - White Circle

ASSISTA AO CLIPE DO ÁLBUM:

© 2019 Gustavo Macacko