CABINE 103
Ato 1: Sérgio Sampaio (Desde 2013)
Assim a Cabine traça seu caminho pelas mãos do Cigano que não se enganou, quando disse que o olho do amor desconhece a armadilha e que sem a loucura não dá. Novas percepções sobre as suas obras e do primeiro homenageado da Cabine: Sérgio Sampaio.
O que teriam em comum, além do ofÃcio de escolha, uma cantora e compositora do Rio de Janeiro e um cantor, compositor e guitarrista do EspÃrito Santo cujos caminhos se cruzaram por força do destino?
Julia Bosco e Gustavo Macacko descobriram que têm muito. Apesar das formações distintas e de seguirem trajetórias independentes desde o inÃcio de suas carreiras, os dois se conheceram e reconheceram quase que imediatamente a força de uma paixão comum: o também capixaba Sergio Sampaio, que ainda em vida recebeu a controversa alcunha de maldito e saiu de cena cedo, aos 47 anos, deixando por aà muito misticismo em torno de sua vida, obra e morte.
Para colocar cada lugar na sua coisa, nesse primeiro ato, convidaram o cantor, compositor e produtor cachoeirense, Juliano Rabujah, conterrâneo de Sampaio, para assumir a direção musical.
Os três juntos levaram a obra de Sampaio para o velho continente em 2014, com uma turnê pela Itália, nos festivais do EspÃrito Mundo e Brasilicata Tour, passando pelas cidades de Bologna, Matera e Roma.
Acompanhe a Cabine 103:
Foto: Priscila Barcellos
Foto: Erica Garcia
Foto: Erica Garcia
Foto: Priscila Barcellos