BLOCO BLEQUE 

 (Desde 2007)

Anualmente arrastam uma multidão pro seu bloco na Rua da Lama (Vitória - ES), realizando sua sétima edição em 2016.

 

A canção do Só tem Jogador do Bloco em parceria com Gabriel Pensador, foi tema do game Fifa Soccer 2012 e do campeonato Brasileiro série B na Sport TV no mesmo ano:

 

 

Para resgatar o tom de protesto das marchinhas de carnaval, mas sem perder o tom de brincadeira e folia da época, o músico Gustavo Macacko e o grupo Bloco Bleque apresentam a música "Pode Minério", levando alegria e reflexão, arrastando os foliões no  Carnaval de rua de Vitória.  > > >

 

NA MÍDIA:

 

Marchinha do Bloco Bleque critica pó preto - Século Diário

 

Pode Minério - Gazeta Online 

 

"Pode Minério" traz crítica e humor - Tribuna Online

O Bloco Bleque é uma banda que reúne artistas de diferentes estilos e linguagens musicais num mesmo palco. O rock, o reggae, os ritmos nordestinos e o balanço da capoeira são carregados pela força de uma bateria de escola de samba.  

 

No repertório canções autorais de seus integrantes/parceiros e releituras de grandes nomes da MPB num show que retrata a miscigenação cultural brasileira. 

 

Formada em Vitória/ES em 2007, a banda vem conquistando cada vez mais espaço e respeito no cenário musical nacional e internacional. Soma apresentações no Espírito Santo, Rio de Janeiro e no velho continente em países como Alamanha (Festival de samba de Coburg), França (Tomada da Bastilha), Suiça (Festival de Montreux), Portugal (Festival Sudoeste - Música no Coração- Zambujeira do Mar). 

 

© 2019 Gustavo Macacko